segunda-feira, 30 de maio de 2011

A alegria vem pela manhã.










imagem G oogle






Pela manha o sol pela fresta da janela
Cria fachos lindos de um Arco- Iris
No jardim namoro a rosa amarela
Como olhos dourados de garimpeiro feliz
Era luz dos teus olhos nos meus que lembrava.

São estas manhas que me inspiram
Quando da noite de sono assombrado
Onde todas nossas forças se esvaíram
Angustiante perda de sonho sagrado

É tão lindo acordar neste encanto
Sentir o suave perfume de uma rosa
De ver-te em meio ao verde manto
Embriaga-me a fragrância preciosa

E vivo neste instante maravilhado
Na alegria que em mim se faz nascente
Ainda que este céu se faça nublado
Meu coração pulsa neste presente.


Toninho
28/05/2011  

24 comentários:

  1. Que linda poesia dessa alegria que faz tanto bem, sempre! abraços, linda semana e tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Nada é mais inspirador que pingos de sol entrando pelas frestas da janela da casa e da alma, acordando o poeta para a vida. Que linda a sua manhã, a sua rosa amarela, meu amigo.
    Um grande abraço,
    Celêdian

    ResponderExcluir
  3. Um belo poema pra ler num começo de semana.Suas palavras ganham vida em versos envolventes.É muito grandioso poder ver toda manhã raio de sol entrando pela janela. Desejo um ótimo começo de semana cheio de coisas maravilhosa pra você. Um Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Toninho. passei para te visitar e agradecer as palavras amáveis, a tua poesia está muito bonita apreciando a beleza de um amanhecer e a beleza das flores, estas duas rosas amarelas estáo lindas. Um abraço amigo, celina.

    ResponderExcluir
  5. Toninho,

    Que lindo !
    Um verdadeiro hino de amor a vida , a alegria e a esperança de se ser feliz sem medo ...

    :)


    Bjo Imenso e uma Semana de Sorrisos.

    ResponderExcluir
  6. OBRIGADA AMIGO POR SUAS BELAS PALAVRAS.UM ABRAçO DAQUI DA SUIçA PARA VC.

    ResponderExcluir
  7. Linda...nessas manhãs florescem orvalhados os coraçãos apaixonados...Beijos achocolatados

    ResponderExcluir
  8. Amor transformado em poesia. Linda
    Estou testando o comentário.
    Amanhã tem convite especial para vc lá no meu espaço.
    Abços

    ResponderExcluir
  9. Olá Toninho
    É um privilégio, acordar e ver uma rosa, com toda certeza, isso inspira os poetas.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  10. Ainda que o choro dura uma noite toda,pela manhã vem a alegria....que esperança bem-fazeja....como é bom saber que existe...

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Toninho!
    Lindíssimo esse "vivo neste instante", no presente que Deus nos dá e que enxergmaos com os olhos acordados de agora...
    E que música "pérola do céu" das nossas Minas.
    Amei tudo aqui hoje!!
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  12. Muito lindo essa poesia...fez bem para mim ler e estar hoje aqui no seu cantinho..sempre ouvindo musicas maravilhosas..
    Temos que viver dia..a noite..mesmo nublados ver oque há de bommmm.
    uma boa terça para você..
    Minas uai...
    titi

    ResponderExcluir
  13. Toninho,
    Você foi simplesmente sensacional ao descrever uma manhã! Ela é tão divina, que a gente nunca deveria acordar de mau humor. E essa música que tem tudo a ver e nos dá arrepios de tão bela?!?!
    Aff! Você estava inspiradíssimo. Não dá nem vontade de sair daqui.
    Obrigada pelas palavras tão mágicas que você deixou registradas para mim lá no Amadeirado. Gosto muito daqui.
    Beijos e uma semana com as manhãs mais lindas que Deus puder mandar!!!

    ResponderExcluir
  14. O amanhecer é mesmo um momento mágico, ainda mais quando tem esse sol em fachos de luz refletido nas rosas amarelas.Poema sensível e belo.

    Beijinhos de uma manhã linda para vc.

    Ps: grata pela visita carinhosa em meu canto.Fiquei muito feliz.

    ResponderExcluir
  15. Rosas amarelas, são as minhas preferidas.
    E que despertar lindo, "Pela manha o sol pela fresta da janela
    Cria fachos lindos de um Arco- Iris
    No jardim namoro a rosa amarela"
    Precisa felicidade maior que essa? Ter vida, ter olhos, para ver essa dádiva da natureza?
    Pequenos momentos, se tornam grandes aos nossos olhos.
    Obrigada amigo, pela visita tão linda, que sempre me faz. Você é um amorzinho de amigo e eu o adoro muito.
    Um dia bem lindo, com raios de sol te aquecendo e lhe trazendo grandes alegrias.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. A rosa amarela que desperta tão bela, e brilha encantada iluminando o dia, perfuma e encanta a todos nós que temos o privilégio de te ler e absorver tão sublimes versos!
    Poeta, meu amigo, a mim só cabe te aplaudir, e aplaudo com ênfase e emoção!

    Carinhos mil pra ti...
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ainda que o escuro da noite insista em entristecer, a manhã sempre vem pra nos trazer alegria...

    vc iluminou meu canto hj com sua presença e comentários...
    pertinho de Drummond é? acho que inspiração fica pairando no ar por ai então...rs
    Adoro Drummond e adorei teus versos!

    Beijo de boa noite, Toninho!

    ResponderExcluir
  18. Amigo Querida e Poeta Amado.
    Amo seus poemas e amo sua amizade tão linda.
    Um dia de paz beijos meus,Evanir.
    www.aviagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. No compasso do coração seguimos o mesmo ritmo.
    Ouvimos a melodia, cujos sons são únicos.
    O som que quebra todos os silêncios numa única canção!

    Um Grande Abraço!

    Só consigo Postar como Anônimo:

    Machado de Carlos

    ResponderExcluir
  20. Grande amigo Toninho!
    Vou ser franco! Adoro poesia, já li muita, mas com toda a certeza nenhuma que me enchese a alma como esta! Lindissima, a gente sente!

    Olha amigo, volta lá no meu 11º CAPITULO pois me enganei e o Inicio estava errado. Já compus, pois tem ainda a o resto do 10º Capitulo.

    Um grande abraço e obrigado pelos seus comentários tão gratificantes.

    ResponderExcluir
  21. Que lindeza de versos...que sublime inspiração meu querido...adorável acordar assim...com alegria no coração...
    Beijos..tenha um feliz dia amigo
    Valéria

    ResponderExcluir
  22. Toninho bom dia!!
    É desse pulsar que corro atrás, cada dia, quanto mais...
    Obrigada pelo cheiro mineiro que me acolhe e conforta tanto!
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  23. Amigo muito obrigada por me ajudar no meu blog e me avisar da configuração...eu mudei a letra e o tamanho...e da proxima vez que vc entrar no meu cantinho que sempre é um prazer para mim a sua visita, você por favor me avise se ainda tiver ruim as letras....não quero embaralhar a vista de ninguem..rssss..
    a bolachinha queimou sim..rss.
    abraço amigo

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.