domingo, 22 de maio de 2011

La Dulce Irmã




















Vejo um anjo franzino curvo pelos alagados
Rebanhando pobres desvalidos, sofridos sem vidas
Seres molambos alijados de toda sorte e cuidados
Que sob suas asas recebiam a dignidade perdida

Como não ser santa esta franzina freira
Desprovida de recursos a cumprir seu papel
Coletando ajudas pelas ruas e becos da Ribeira
De transparência e alma clara, alva como Limpel

Assim viveu esta freira pela cidade de Salvador
A todos com um leve sorriso a abençoar
À sombra da colina sagrada seu cantinho de amor
Em hospital se fez para os pobres aliviar

Vinha gente de todo lugar a esta freira visitar
E sempre com ternura a todos tinha uma atenção
Era assim este anjo mensageiro do cuidar
Que nesta data aclamamos sua beatificação.

À Irmã Dulce, o doce anjo da Bahia na data de sua Beatificação.
22/05/2011.

20 comentários:

  1. Bela homenagem, amigo!

    Tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  2. Lindíssima homenagem querido!
    Um anjo mesmo. Que maravilha! E estas palavras dela emocionam muito. Não conhecia.
    Obrigada pela oportunidade de ouvir tão importante depoimento do anjo Dulce.
    Beijos e boa semana!
    Carla

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo, justíssima homenagem à irmã Dulce, que assim como madre Teresa de Calcutá, merecia ter sido laureada com um Nobel.
    Como não foi possível, os céus a acolhem e continua imortalizada nos corações daqueles que tem a sensibilidade de enaltecer seus feitos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Estae sim é uma figura pública digna de todas as homenagens. Belíssima, meu amigo. Abraços e uma ótima semana. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosa e tão mwerecida homenagem à Irmã Dulce que foi realmente um anjo...

    abraços,linda semana!chica

    ResponderExcluir
  6. Oiiiiiii!Amei sua homenagem...pessoas assim teriam que ser lembradas todo dia.Lembra de madre Tereza?Ninguem fala mais seu nome...acho injusto e sem respeito ...eta mundo cruel.Mas nao tem nada nao,eu(ou pessoas como vc)se lembram e homenajeam aqueles que merecem,pois em vida foram os porta-vozes daqueles que se calam...
    Deus te abencoe por isso.Linda semana p vc.Um beijao alemao .Lu.

    ResponderExcluir
  7. Uma mulher de pura fé, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  8. Que poema e homenagem mais doce meu querido...é fascinante ver que quando a pessoa, como Irmã Dulce, tem em si um amor imenso, faz tanto mesmo na penúria... porque o amor, a benevolência transformam, literalmente fazem milagres.
    Meu querido poeta, tenha uma feliz semana...beijos...

    ResponderExcluir
  9. Benditos sejam estes seres de luz, que vieram para iluminar os corações dos aflitos, que Deus os proteja, e, que o animo nunca lhes falte, pois sua cruz é bem mais pesada do que a minha.
    Obrigado amigo por me fazer verter lágrimas de piedade, meu beijinho de luz e muita paz no seu coração.

    ResponderExcluir
  10. MAIS QUE MERECIDA ESTA HOMENAGEM A NOSSA IRMÃ DULCE, O BEM PRECISA SER DIVULGADO. CELINA

    ResponderExcluir
  11. Bom dia !!

    Um reporte foi entrevista-la, a encontrou varrendo o pátio do convento, ficou impressionado porque na época já era conhecida e tinha problemas de saúde.Ele ainda teve que esperar que termina-se. Linda homenagem !!! Parabéns !!

    Uma semana de PAZ !!

    ResponderExcluir
  12. Poeta meu amigo!
    Bendita inspiração, que tenho certeza, lhe veio em momento sublime de fé e gratidão!
    Honrosa e muito merecida homenagem!!!

    Carinhos mil pra ti...
    Beijos de ótima semana.

    ResponderExcluir
  13. Belíssima e justa homenagem a esse grande exemplo de ser humano.
    Bjos e boa semana ;)

    ResponderExcluir
  14. Querido Amigo..
    Uma linda postagem a esse ser humano
    que passou pela face da terra fazendo somente o bem .
    Uma pessoa reconhecida internacionalmente por todas as religiões .
    Querido Amigo não poderia ter escolha melhor e nem maior para sua postagem.
    Uma linda semana beijos meus ,Evanir.
    www.aviagem1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Toninho
    Uma alma santa, que seu viver por amor ao próximo. Um espírito iluminado, que realmente merece ser chamada de Santa.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  16. Pois é meu amigo, vamos dando uma folga há poesia para não ferir alguns amigos que não gostam de ler coisas tristes, pois a vida já nos é tão deprimente não é?
    Assim vai-se fazendo um intervalo até que dê para cá andar e não desistir de vez, temos dias melhores e dias piores, beijinhos de luz e paz nos seus dias.

    ResponderExcluir
  17. É a minha terceira tentativa, hoje, p comentar aqui. Sempre tento, Toninho, mas nao carrega ou da erro... nunca consigo concluir meus comentários pra vc... Que pena!

    bj

    ResponderExcluir
  18. Este terno abraço mineiro de flor é tudo que eu sei Toninho e que a gente não encontra em lugar mais nenhum... Ê Minas! Obrigada!

    ResponderExcluir
  19. Toninho que bom que você gostou da canção que lembra nossa terra Minas Gerais..rss..
    Então amigo eu sou evangélica,mas admiro a irmã Dulce por tudo que ela fez quando viva pelos pobres e seu poema em homenagem a ela foi muito merecido...
    É bom ter amizades independente de religião ou outras coisas que não importam..
    Um abraço de muita paz...
    boa noite amigo Toninho

    ResponderExcluir
  20. Oi, Toninho!
    Olha eu aqui em 2011...rsrs!
    Gosto também de navegar em águas passadas, muita coisa boa a gente encontra, como esse documentário da irmã Dulce, que vou assistir agora.
    Um forte abraço, amigo!

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.