terça-feira, 20 de setembro de 2011

Ficou para depois.


















 
Imagem Google.




Ficou para depois.

Assim é a saudade que agora me apavora.
Do beijo mais ardente que por ela desejei
Secou no silencio da boca que nunca mais beijei
Perdeu-se nos desejos que acaricio agora.
Ficou para depois.

A noite que chega lentamente em manto negro,
Cobrindo de luto todos meus sentimentos de alegria,
E neste coração órfão de emoções sobrou o ácido,
Que corrói todas minhas esperanças sombrias.

Ficou para depois toda esta vontade de amar,
No aconchego do abraço que enlaça e aquece.
Da doce boca beijada ficou esta saudade,
Que me acompanha como sombra pela vida.

Amanha se houver mesmo esta linda manhã
Como entoa esta canção, que vem da capela  
Então com saudade talvez se lembre
Do amor que você viu fugir pela janela.
Quando já se sentia o perfume da Primavera.


 Apenas uma inspiração ouvindo uma canção.
" O amanhã é distante"
"E se hoje não fosse essa estrada
Se a noite não tivesse tanto atalho
O amanhã não fosse tão distante
Solidão seria nada pra você" 
(Geraldo Azevedo)

Toninho.
16/09/2011.



28 comentários:

  1. E haverá esse amanhã...

    Uma boa noite pra vc amigo.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. "Amanha se houver mesmo esta linda manhã
    Como entoa esta canção, que vem da capela
    Então com saudade talvez se lembre
    Do amor que você viu fugir pela janela.
    Quando já se sentia o perfume da Primavera."

    Com certeza será uma linda manhã... Sublime, Toninho.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Lindo,Toninho! E sempre o melhor é não deixar pra depois...Pelo menos na minha idade, penso assim...abraços,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Que lindo mocinho... A gente vai lendo as palavras que bailam docemente nossos pensamentos... Adoro quando a saudade é boa, e sempre digo se não me chamasse Bárbara, Saudade assim eu deveria me chamar... 1 beijo querido...

    ResponderExcluir
  5. Toninho querido!
    Mesmo sendo uma poesia de lamento, é linda e muito bem inspirada.
    Você é um dos grandes poetas desta rede, te admiro muito.
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  6. Oi amigo boa noite, poesia cheia de saudades, de esperanças tambem,que vc encontre a felicidade são os meus votos. abraços Celina

    ResponderExcluir
  7. Linda inspiração amigo!
    Tem depois....quando???? Talvez?? Quem sabe?
    A vida também separa....
    Beijos e boa noite!!
    Carla

    ResponderExcluir
  8. Linda Noite Toninho*Mesmo sendo uma inspiração somente,vale para muitas pessoas que se encontre assim nesta situação,portanto coisas do coração,amor que vale a pena ,corre atrás,nunca deixe para depois.Bjus\Flor*

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Toninho,

    Não podemos deixar para depois, estou sentindo falta dos seus comentário. Espero que esteja tudo bem com você.

    Um abraço, paz e bem

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Toninho,

    Belíssima poesia repleta de sensibilidade e de sensualidade.
    Primavera... Som de capela... Que sonoridade agradável.
    Fica para depois, NÃO, agora.
    Há coisas que, ou se fazem naquele momento ou nunca mais. Os Árabes, vivem e executam esta ideia, sempre, nas suas vidas.
    Lhe recomendo uma canção portuguesa de "António Variações" e de nome "É prá amanhã".

    Beijos primaveris de luz.

    ResponderExcluir
  11. A saudade nos consome por dentro, devora nossas horas,,e tece vários poemas de amor...belos como os seus versos...abraços de bom dia pra ti meu amigo.

    ResponderExcluir
  12. Oi Toninho, chegando por aqui, obrigada pela visita, gostei do que escreve e com certeza estarei acompanhando.
    Gosto de ler textos, crônicas, poesias, eles sempre nos trazem grandes ensinamentos e reflexões.
    Também não gosto de deixar nada pra depois, temos que aproveitar as oportunidades para estar sempre em dia com tudo.
    Beijos e lindo dia pra ti!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia,Toninho!!

    Nossa...e que belíssima inspiração!!!Uma poesia envolvente com muita intensidade!!
    Adorei meu amigo!!!!Parabéns.
    Eu não gosto de deixar nada pra depois...aprendi quando meu vô morreu e me dei conta que nunca tinha dito o quanto ele era importante pra mim, o quanto eu o amava...nunca mais deixo nada pra depois...
    Beijos pra ti poeta!!!Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  14. Até o nome saudade é nostágico meu amigo, carregando saudades carregamos correnstes que arrastam e não nos permitem dormir...

    Mas dormir pra que?

    Se a saudade estará lá,sempre lá, a nos relembrar momentos e nos fazer companhia....

    Carrego as minhas saudades, todas com endereços únicos, mas o que fazer? Se apartir delas eu sei que fui feliz.

    ResponderExcluir
  15. Não tenho mais tempo para depois, rs,rs,....
    Linda a sua inspiração.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá, Toninho!

    Eita, que amanhã será sempre distante, quando nos separa de quem amamos, né? Versos lindos!
    Obrigada pelas visitinhas lá no cantinho. Será sempre um prazer recebê-lo.

    Um abraço e boa tarde!
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  17. Olá Toninho,
    Bela e doce inspiração!
    Pena que ficou para depois, mas com o amanhã, regado a primavera, tudo poderá ser diferente.
    Meu abraço e carinho mineiro.

    ResponderExcluir
  18. Toninho poeta, a saudade as vezes dói, machuca, mas também é gostosa de sentir. Saudade é sinal que o amor ainda não foi embora.Beijo grande!
    Smareis

    ResponderExcluir
  19. Uma poesia extremamente bela, e o amanhã é sempre uma nova esperança, que coração lindo Toninho e que sensibilidade. Amigo obrigada pela tua preocupação, meu companheiro está melhor, estamos esperando daqui uns 15 dias a ressonância, mas a médica está otimista haverá de ser só um susto, obrigada mesmo pelo teu carinho, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  20. Amigo Toninho,

    Na sonoridade dos versos há tanta urgência em retomar o caminho do amor que um dia pela janela se foi... E para esse coração que ama é quase impossível superar a dor da saudade e a angústia da espera. Tudo é muito intenso e urgente...

    Um grande abraço amigo e que a paz permaneça em teus dias

    Deus seja contigo

    Gostei

    ResponderExcluir
  21. Um belo dia pra ti meu amigo...abraços..

    ResponderExcluir
  22. Bom dia,Toninho!!

    Tenha um lindo e iluminado dia meu amigo!!!!
    Beijos pra ti!!

    ResponderExcluir
  23. Se o meu amor estivesse aqui agora, ouviria meu coração pululando de contentamento. Que inspiração belíssima, meu amigo! Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  24. Toninho,voltei pra agradecer os carinhos e repetir:não podemos deixar pra depois. podemos não ter tempo.Tenho pensado muito nisso.A vida tá me mostrando...abraços,chica

    ResponderExcluir
  25. Toninho amigo mineiro..o amor muitas vezes separa,faz sofrer..tarz saudades....mas quem sabe??
    muito belo seu poema..
    abraço forte..
    titi

    ResponderExcluir
  26. Lembro sim Toninho!
    Sua solidão ficou registrada no meu infinito querido!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  27. Meu querido amigo, fico muito feliz pela sua visita, obrigado mesmo , obrigado de coração.
    Jamais posso perder a sua amizade, olhe meu querido tem um selinho à escolha do lamentos as minhas 40.000 visitas elas fazem parte de você e do outros nossos amigos sinta-se há vontade para levar mas se for daquelas pessoas que não gostão de carregar os blogues sinta-se há vontade, beijinhos de luz paz e muito amor.
    PS: olhe meu bem cada um tem o mesmo significado que é desejar amor e longevidade a cada um de nós...

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.