quinta-feira, 14 de julho de 2016

Oração contra a fome_tudo azul II


Minha segunda participação ao convite da Rosélia no questionamento se está tudo azul II- tema Orações. Volto à minha infância numa oração, que meu pai nos fazia rezar antes de todas as refeições e assim inspirei em cada trecho para homenagear os 7 anos do blog idade-espiritual 


Esta a igrejinha perto de onde nasci (Itabira) creio que as raízes de minha fé estão incrustadas nas pedras dos alicerces dela .

Este cruzeiro do Pico do Amor fica nos fundos da igreja. Era aos pés deste cruzeiro, que  nós crianças em procissão e orações levávamos água em garrafinhas com uma flor e depositávamos lá para que chovesse na cidade numa seca de 1963.

1- Senhor abençoai este alimento, que vamos tomar agora...
Mas tenha piedade daqueles pobres agricultores com pés descalços e pouca comida na marmita, que deixam seus lares, quando o Sol se desponta. Não descuide deles Senhor, fecha-lhes os corpos aos vários perigos naqueles campos, naqueles brejões. Enviai vossos Querubins para guarda de seus filhos deixados num casebre entregues à sorte expostos aos perigos. Crie neles a esperança de uma vida melhor. Mas cuida de nós Senhor, para que possamos ter saúde e para usufruir dos alimentos da nossa mesa. Que vossos Serafins com suas asas nos cubram com toda proteção, para que possamos trabalhar e nos dignarmos dos alimentos em nossa mesa.

2- Para que ele sirva para o sustento do nosso corpo e para o bem de nossa alma...
Assim nos fazei dignos em Seus ensinamentos, limpando nossos espíritos de todas as maldades e omissões. Alimente nossa vontade de viver na fraternidade e solidariedade em nossa comunidade e família. E que possamos sempre confraternizar com aqueles que produzem o alimento de nossa mesa. Inflama nosso peito com os mais ardentes desejos de vivermos como irmãos, que se ajudam e se cooperam.

3- E Vós fazeis com que, assim como nós temos, com o que alimentar aqui agora, todos os nossos parentes, amigos e bem feitores, tenham também com que alimentar a fome do corpo e da alma...
No ápice de Vossa máxima bondade Senhor olhe e vigie todos os nossos, que neste momento podem estar em dificuldades, que eles possam encontrar a saída digna. E ainda peço Senhor, que iluminai a cabeça dos péssimos dirigentes e falsos políticos, incentivando-os na sede de justiça, honestidade e cumplicidade. Enviai todos Vossos anjos Arcanjos guardiões, com suas varas e floretes, para que eles possam educar os que não se curvam diante da miséria e sofrimento de seus filhos.  

Assim sendo abençoai Senhor. 
Amém.
 E se assim se processar vai estar tudo azul para todos.


Toninho
14/07/2016
Meu outro blogtoninho.blogspot

*************************
Vestiam de azul e cuidavam de vidas anjos bons deste mundo.

**************
Esta é a oração ensinada por meu pai antes das refeições.

Senhor abençoai este alimento, que vamos tomar agora.
Para que ele sirva para o sustento do nosso corpo e o bem estar de nossa alma. E Vós fazeis com que:
Assim como nós temos com o que alimentar agora, todos os nossos parentes, amigos e bem feitores, tenham também como saciar a fome do corpo e da alma.Bendizemos sempre ao Senhor.
Amém.

Que cada um possa fazer sua parte
por um mundo sem fome
sem desperdício.



terça-feira, 12 de julho de 2016

Som dos Mouros



Quem viveu um imenso idílio, 
entende bem, o que estou sofrendo.
Longe do meu bem, fico mesmo sem brilho, 
sem o por do Sol, sem o horizonte que me inspire. 
Novos rumos neste sofrimento infinito? 
Depois que tudo terminou e fez de meu viver
este breu... 
Rogo todos os deuses dos desiludidos, 
que oriente um novo sonho. 
Sem sucessos e sozinho sigo pelos becos frios perto do Tejo, 
ouvindo um som triste dos Mouros.

Oh, cupido fleche-me.

Toninho
10/07/2016

Meu outro blog: toninhobira.blog

*******************************************************
Participação no: Desafio da Radio Sim nº 39
Escrever com 77 palavras uma historia de amor,um dramalhão sem a letra AParticipe aqui: desafio-radio-sim-n-39
**********************

Aplausos a Portugal pela conquista da Eurocopa.