segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Flores de minha espiritualidade.


Vem de Pessoa:

Coroai-me de Rosas (Fernando Pessoa - in "Odes" )

Coroai-me de rosas, 
Coroai-me em verdade, 
De rosas — 
Rosas que se apagam 
Em fronte a apagar-se 
Tão cedo! 
Coroai-me de rosas 
E de folhas breves. 
E basta.          

********************************************************************
Comemoração dos 8 anos do blog Espiritualidade da Rosélia aqui idade-espiritual ofereço esta inspiração abaixo à esta amiga. Meus parabéns Rosélia por estar entre nós com sua fé e estimulo à espiritualidade.

Vem de Toninho















Corre em mim o rio, rega a esperança,
que deságua sobre minha fé florescida,
flores sem espinhos, ódio ou vingança,
numa elevação que colore minha vida.

Recrio o jardim nas flores que ofereço,
pelos meus caminhos bem aventurados,
espalho o bem, o coração tem endereço.
Há flores em mim sinto me abençoado.

Ainda que seja árduo vivo o intervalo,
pelas forças divinas florescidas pela fé,
coroa-me numa gentilezas como regalo
que me sustenta diante da baixa maré.

É possível ser eternamente primaveril,
e sereno como Jesus na Oitava estação.
Embriagar-me-ei sob uma coroa sútil,
sutilmente posta para minha elevação.

Toninho
27/08/17

*********************************
*********************
************
******
Feliz Semana
para você.



37 comentários:

  1. Profundidade e beleza na tua poesia e ficou muito legal a participação, do início ao fim. abração,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo uma participação sentida e maravilhosa.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa participação caro amigo Toninho ,desejo-lhe uma semana muito abençoada ,bum abraço muitas felicidades

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, querido amigo do meu coração, Toninho!

    "As flores desabrocham silenciosamente"...

    Estava fazendo as ressonâncias da festa de 8 anos do meu blog quando recebi sua postagem...
    Confesso que tive que parar e chorar MUITO...
    A emoção tomou conta de todo meu ser... como ocorreu em cada postagem, muita emoção no ar por receber tanto carinho dos meus amigos nestes longos e densos 8 anos de blogosfera... Quanta alegria desmedida e quanta felicidade em ter comigo jardineiros tão sutis e delicados que preenchem meus dias de carinho e amizade ágape que é a mais linda de todas... Fez-me brotar outros sentimentos duradouros que enobrecem o coração de todo ser humano que só deseja amor, paz e todo bem à semelhança do nosso Criador que tudo vê e nos modela de acordo com sua grande Beleza e Misericórdia...

    Amor:
    MAIOR FLOR DO CORAÇÃO...

    Recorto estes versos preciosos para minha vida:
    "É possível ser eternamente primaveril,
    e sereno como Jesus na Oitava estação."

    Ter você, como poeta de alma, a realçar o brilho da festa, no seu final, só me faz ficar muito mais feliz do que ao iniciá-la, timidamente, há 8 dias, sem saber quantos viriam mas sabendo que meus amigos de verdade participariam de alguma forma...
    Você? Eu tinha certeza plena...
    Sem palavras para comentar à altura... êxtase puro em todo meu ser... Calou-me a alma devota em sintonia com toda a Criação...

    Saboreando a música desde que a ouvi pela primeira vez:
    "Para que criar a dor? Se quando estamos juntos, temos Força e Amor...
    Com amigos como você e os demais participantes desta lindíssima festa que vocês fizeram ao meu blog e ao meu coração.... vamos juntos por longos anos, se Deus quiser!

    Amigo, eu te abençoo, abencoe-me também, querido... ore por mim... agradeço...
    Seja feliz e abençoado!
    Beijinho de imensa gratidão e carinho

    "O SENHOR DEU UMA ORDEM AOS SEUS ANJOS PARA EM TODOS OS CAMINHOS TE GUARDAREM".

    ResponderExcluir
  5. A sua participação ficou joia demais, Toninho! Bem no seu estilo sincero e leal...
    Como é bom ver uma construtiva interação na blogosfera, onde há alegria, festa e aplausos...
    Com carinho e um grande abraço

    ResponderExcluir
  6. As flores são delicadas mensagens de Deus a nos adornar, são símbolos da felicidade, da paz, da perfeição que necessitamos para alcançar a graça. Linda tua poesia Toninho

    ResponderExcluir
  7. Muito belo, o seu poema nesta homenagem ao blog da Rosélia. Parabéns pela sua participação, sempre tão inspirada.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Que participação maravilhosa, vc se supera a cada dia meu amigo...lindo o poema e a homenagem...

    Beijos, Toninho...

    ResponderExcluir
  9. Linda participação com uma bela poesia a Rosélia e com vídeo também.
    Não sei escrever poesias.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  10. Lindo, que bacana esse carinho!

    Parabéns! abraços.

    ResponderExcluir
  11. É meu poeta você veio devagarinho e "invadiu"o coração de Roselia e o nosso. Arrasou amigo ficou. muito lindo!

    ResponderExcluir
  12. Oh, Toninho, que belo poema! Hum, Rosélia tá muito paparicada, rss, fui em alguns blogs, comentei também, mas a questão é que ela é querida por todos, meiga, participativa, mulherzinha de fé! Deixo aqui um beijo para os dois, ao que homenageou e à homenageada!
    Que bonita essas manifestações de amizade!

    ResponderExcluir
  13. Quanta lindeza cantada nos versos a florir a festa da gratidão. Ajardinou o momento, espalhou beleza, engalanou a emoção.Aplausos, meu amigo-poeta.
    Abração,
    Calu

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Toninho,
    Que inspiração divina em seu poema para oferecer a nossa Amiga Rosélia!
    Apreciei muito este momento de carinho, amizade e espiritualidade.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  15. Belíssima a sua participação com um poema de inspiração divina.
    Um abraço.
    Élys

    ResponderExcluir
  16. Que bonita , sua participação meu amigo...um poema tocante, uma bela canção...
    A Roselia, é uma amiga que tem esse dom... de tocar e florir a todos nós...
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valéria que saudade de voce pela grande familia. Volte para nós, que faz falta. Um abração com carinho amiga.
      Bjs de paz

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Meu querido amigo.
    Que excelente comemoração! Linda, perfeita!
    Não é mais do que o espelho do seu coração muito generoso, da sua sólida formação cristã e do firme empenho como autodidacta da literatura de expressão portuguesa.
    É abençoado por haver flores em si e por do jardim fragrante que cultiva com carinho, ofertar aos seus amigos ramos em invólucros amorosos e e magníficos.
    Gostei muito e de tudo...
    A canção de Milton é belísima e tendo como fundo as montanhas de MG, está emocionante.
    «Procuro a resposta
    Por que criar a dor
    Se quando estamos juntos
    Temos sonho, força e amor»

    Uma distinta homenagem à altura do mérito da Roselia...
    Aplaudo-os e coro-os a ambos de rosas... Abraços e beijos de muita amizade.
    ~~~ Dias plácidos e brilhantes ~~~

    ResponderExcluir
  19. Que bela participação.
    Sem dúvidas alegrou e floriu ainda mais essa festa.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Toninho!
    Ficou tão linda sua participação. O poema é muito bonito. Parabéns pela Rosélia. O vídeo do Milton Nascimento é muito bom. A música é linda.
    Andei um pouco ausente , mais já tem atualização por lá.
    Desejo que o mês de setembro seja de muitas bênçãos em sua vida.
    Abraços e sorrisos!
    Um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  21. Toninho,
    Só uma palavra: Divino!
    Vc, amigo, é uma dessas pessoas especiais que vieram ao mundo paea espalhe esperança.
    Parabéns pelo post.
    E parabéns a Rosélia, doce amiga.
    Merece esse carinho de todos.
    Beijos nos dois!

    ResponderExcluir
  22. Toninho,
    Só uma palavra: Divino!
    Vc, amigo, é uma dessas pessoas especiais que vieram ao mundo paea espalhe esperança.
    Parabéns pelo post.
    E parabéns a Rosélia, doce amiga.
    Merece esse carinho de todos.
    Beijos nos dois!

    ResponderExcluir
  23. Olá querido amigo Toninho, linda sua homenagem ao aniversário do blogue da Rô.
    "O SENHOR DEU UMA ORDEM AOS SEUS ANJOS PARA EM TODOS OS CAMINHOS TE GUARDAREM". Esta frase que a Rô escreveu e muito bem cai em cada um de nós como uma benção.Beijinhos e um forte abraço

    ResponderExcluir
  24. Maravilhosa esta poesia, que de uma forma brilhante, homenageou o blog da Rosélia!
    Mais uma pérola poética, por aqui, que adorei descobrir...
    Um grande abraço
    Ana

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.