sábado, 22 de março de 2014

Consumidor embalado.





Quando criança ouvia uma expressão sobre pessoas, que comiam muito além do necessário. Para elas usava-se a expressão: tem o olho no estômago. Pessoas que se comportavam como gulosas. Naquele tempo das vacas magras, vida difícil, quando este tipo se via diante de alimentos livres na fartura, comiam muito além do que o organismo cabia, mas os olhos impunham uma ação comer e comer, tipo os personagens de “A Comilança” de Marco Ferreri, onde os personagens comiam e comiam na busca da morte pela comida e sexo.

Mas quero falar é do coração nos olhos. Aquelas pessoas que se entregam ao consumismo das novidades, principalmente da telefonia móvel, informática, eletrônicos em geral e das confecções de marcas famosas usadas por astros e ou artistas famosos. Estas para ter um objeto próximo ao de uma estrela, não se limitam e usam e abusam da fome de gastar e endividar, principalmente nas datas festivas de fim de ano, como temos visto pelos noticiários e jornais em circulação. Relatos de pessoas que frustraram com endividamento, comprometendo a manutenção da família e em alguns casos interferindo inclusive no setor de trabalho, culminando com demissões, agravando ainda mais a situação. Há caso que já se confirma como uma doença.

Mas cuidado amigo, esta doença é seria e contagiosa na atual conjuntura econômica.

Estamos próximos de mais uma, entre tantas datas que impulsionam as pessoas ao consumismo em nome de tradições e afetividades, que é bem peculiar do povo brasileiro, do qual sou parte integrante ativa. Mas cada vez mais policiador dos impulsos, principalmente dos eletrônicos e telefonia móvel. Assim os coelhinhos invadiram os estabelecimentos para delírio e angustia geral. É o tempo que estes espaços mantém seus sistemas de are refrigerado ligado sem nos assar. Para você perceber que os chocolates têm mais privilégios do que nós pobres consumidores numa terra sem lei para as defesas do consumidor.

Então é Páscoa que se transforma em festival de chocolates com seus preços cada vez mais exorbitantes, mas que tem para todos os gostos e bolsos. 

E você coelhinho que trouxe para mim?

Toninho.
20/03/2014.
Baseado na foto charge que recebi de um sobrinho via WATSAPP.
*******************************************************
Bom fim de semana a todos voces.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Haikais de Outono



O Outono
Esta é a estação do ano mais associada à melancolia, à nostalgia, ao declínio da existência, pois suas características principais são as quedas das folhas das árvores, suas nuances amarelas e vermelhas, o tom cinza do céu, os frutos amadurecidos que, desta forma, pesam nos galhos e caem sobre a terra.
Poeticamente, portanto, marca as etapas de transformação da vida, a reciclagem dos elementos da Natureza e também das emoções humanas. Inicia-se neste momento uma fase de transição, que se completa no Inverno, quando todos sentem a tendência de hibernar. No Outono, então, as pessoas vão se tornando introspectivas, mais desejosas de se abrigar nos seus refúgios, inclinadas a buscar a meditação
As noites retornam mais cedo, úmidas, frias, requerendo outros hábitos, a procura de alimentos mais quentes, ambientes mais calorosos, os banhos mais aquecidos e longos. Dormir transforma-se em um ritual, pois as pessoas se envolvem em agasalhos, mantas, cobertas abundantes. Fonte Google)





Esquilo brinca.
Amêndoas pelo chão_
Nova estação.












Escassez de chuvas.
Temperatura em queda_
Folhas pelo chão.












Terra arada.
Plantador semeia grãos_
Milho de São João. 













Árvores nuas.
Folhas descoloridas_
Imagem cinza
 
  Madeira seca.
Vem fumaça branca no ar_
Vovó faz mingau.

 









************************************************** 
Imagens Google.
**************************************************

terça-feira, 18 de março de 2014

É brincadeira




A Chica convidou para brincar e eu não poderia ficar de fora,














Minha frase:
 
Uma brincadeira sadia permite sempre boa interação.

************************************
Participe voce tambem acesse o link abaixo: