terça-feira, 26 de julho de 2016

Vem ver minha primavera.



Sou o amante da primavera
pelas flores perfumes e cores.
Ver os ipês florindo na serra,
quem não morre de amores?

Há lindeza em meu jardim,
há multiplicação de flores,
as borboletas voejam, Enfim
esqueço-me dos desamores.

Primavera me trás aconchego,
que afaga o meu coração,
vem uma paz neste sossego,
há encanto, há inspiração.

Quando vejo sol no horizonte
espalhar raios sobre a terra,
os girassóis brilham no monte
e douram a minha primavera.

Venha ver a minha primavera,
ofereço-te as flores em botão,
Faço-te a cama numa hera,
oferto-te a poesia da estação.

E então? Vem?

Toninho
26/07/2016
Meu outro blog: toninhobira.blog

As tantas rosas que os poderosos matem nunca conseguirão deter a primaveraChe Guevara

***************

Minha participação na BC_raio x projeto conjunto da Alê e da Silvana, com a proposta: Qual a estação preferida e como convencer a gostar da sua estação. Confiram e participem.
*****************************
Que a semana flua
belamente.
Foto do Google.


42 comentários:

  1. Bela escolha, a primavera nos encanta como seus poemas. bj

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, amigo Toninho!
    Já ia me deitar depois de um 'dia primaveril' para mim mas encontrei seu lindo poema para refrescar ainda mais minha mente e coração...
    Ouvi várias vezes já o vídeo...
    Agoa, vou descansar um pouco pensando na Primavera que chegará para mais nos alegrar!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora, quis dizer... desculpe-me!É o sono necessário que vem chegando!

      Excluir
  3. Olá!
    Bom dia Querido amigo!
    Amei o seu post!
    Sou apaixonada pelo Verão, mas a primavera tbém me encanta!
    Lindos Versos Toninho!
    Muito obrigada pela sua linda participação!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Amigo, Toninho, obrigada pelas flores ofertadas! Recolhi todas em meu coração e de fato a primavera é o despertar delas, dando aos nossos olhos um colorido especial!Uma bênção! Linda a poesia! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Primavera é a melhor das estações.
    Você poetou tão lindamente sobre ela que o inverno está morrendo de ciúmes.
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir
  6. Toninho, participou lindamente...
    A Primavera é mesmo uma linda estação...
    Um abraço amigo...
    Muita paz!

    ResponderExcluir
  7. Toninho, que linda participação! Vc é um poeta que exalta a natureza e naturalmente nos leva a uma viagem nos teus versos. não precisou me convencer pq já adoro a primavera,rsrs bjs

    http://notasborradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Maravilhosa participação ,um grande abraço .

    ResponderExcluir
  9. Eu vou com certeza. Também amo a primavera, as flores, as cores, o encanto das borboletas e a vida a germinar. Lindo teus versos de paz

    ResponderExcluir
  10. Linda postagem, amigo Toninho!! Penso que a primavera é a estação que não cansa, que só encanta! Não vi alguém dizer algo contra: que frio...que calor... Está na medida certa!
    Amei sua poesia, delicada, criativa, terna como sempre. Adorei a música e a paisagem...divina!
    bjs, querido amigo.

    ResponderExcluir
  11. Oi Toninho
    Com este lindo poema já estou mais que convencida, aliás, é minha estação predileta.
    Um espetáculo, amigo.
    Um abraço bem grande.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite querido Toninho.
    Meu amigo você é um excelente poeta. Mas esse seu poema foi um dos mais lindo que eu já li. A Primavera sempre me encanta é o seu poema igualmente me encantou. Uma bela participação. Acho que você confessou a todos como a Primavera é especial. Uma abençoada noite. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite querido Toninho.
    Meu amigo você é um excelente poeta. Mas esse seu poema foi um dos mais lindo que eu já li. A Primavera sempre me encanta é o seu poema igualmente me encantou. Uma bela participação. Acho que você confessou a todos como a Primavera é especial. Uma abençoada noite. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  14. Oi Toninho!
    Como é maravilhosa a primavera! Tanto a estação como a flor. Amo!!
    Lindos versos!
    Abraços,
    Mariangela

    ResponderExcluir
  15. A primavera sempre inspirou os poetas.
    E o meu caro amigo, neste excelente poema, não foge à regra. Brilhante, gostei imenso.
    Toninho, tem um bom resto de semana.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Olá Toninho,estou seguindo os dois blogs,mas não consigo adicionar o outro que consta a homenagem para a amiga Rosélia junto as postagens dos amigos,não sei qual o motivo,mas não aceita no meu adicionar,somente este.
    Obrigada.
    Bjs-Carmen Lucia.

    ResponderExcluir
  17. ~~~
    Também sou grande admiradora da primavera,da
    pujança exuberante da natureza, após longos
    dias de repouso.
    Primavera é uma esplendorosa renovação...
    Tudo é lindo e brilhante, precisamente como
    cantou no seu poema amoroso e encantador.
    Recebo o ramo de flores em botão e agradeço
    o descanso na cama de hera, mas tenho de
    partir, faina de quem tem muitos amigos...
    ~~~~ Volto ao Verão...
    Abraço de grande amizade.
    ~~~~~ Beijo de paz ~~~~~

    ResponderExcluir
  18. Há muita luz neste Universo, querido amigo poeta! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  19. Olá, Toninho, também gosto da primavera mas o inverno aqui é cheio de flores de ipês.

    ResponderExcluir
  20. Toninho,
    Este seu poema, ótimo "Vem ver minha primavera", foi escrito com tal inspiração (e transpiração, como dizia João Cabral), que logo o inverno abrirá espaço para que o primavera assuma o seu posto, como a estação mais bela do ano.
    Parabéns meu amigo.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite meu querido vizinho
    Que inspiração magistral heim?
    Senti todas as fragrâncias da exuberante primavera e pude contemplar através do belo lirismo os matizes das floradas primaveris
    Primavera é a estação que eu amo e depois de ler esta inspirada poesia fiquei ainda mais apaixonada. Que se vá o inverno e deixe florir a nova estação
    Um beijo carinho neste coração poético

    ResponderExcluir
  22. Olá, Toninho
    Se o convite fosse para ir ver o Inverno... eu hesitaria.
    Como é para ir ver a Primavera eu vou já correndo!
    Pode haver coisas mais lindas do que todas essas que você tão bem descreve neste encantador poema? Não, não há.
    Na Primavera a Natureza oferece-nos o que tem de mais belo e cheiroso, e em troca só nos pede que a respeitemos. Simples, não? E no entanto... nem sempre acontece...

    Bom Fim-de-semana
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  23. Que belo poema, amigo! Primavera é mesmo maravilhosa e seu poema retratou muito bem. E expressou também muito bem sua primavera interna. Seguindo seu blog. Abração. Sauações azuis.

    ResponderExcluir
  24. Olá Toninho,és um super poeta,escreves muito bem.
    Peço desculpa por vezes não vir ao teu cantinho, mas estou numa Aldeia e fico sem net e só vou regular em Setembro, beijinhos e um forte abraço.

    ResponderExcluir
  25. Toninho, Parabéns pela linda poesia, abraços!

    ResponderExcluir
  26. Amigo Toninho,
    As estações que mais gosto são a Primavera e o Outono, mas depois de ler o seu lindo poema quem não gosta da primavera !
    Meu amigo, um beijinho grato pelas suas palavras, sempre amigas e carinhosas.
    Vou de férias, até Setembro, fique bem e seja muito feliz.

    ResponderExcluir
  27. Oi Toninho, gosto de suas postagens, do fundo flora, e do conteudo mas parece que tem alguma coisa precisando melhorar no lay out, As imagens saem descentralizadas e penso que poderia melhorar bastante, Então venho oferecer meus serviços cujos preços são simbólicos, não há quem não possa pagar,,,rs! Precisa de volta ao topo e uma fonte mais adequada. Visite os meus blogs e terá uma ideia. Se for do seu interesse, envie e mail pata 05denovembrode1987@gmail.com.br e terei omaior prazer em esclarecer dúvidas. Um abraço e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  28. Magnífica participação, Toninho!...
    Um texto lindíssimo e inspirador, sobre a minha estação do ano preferida, a Primavera... a estação dos recomeços...
    Um grande abraço! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  29. Oi,tenho uma neta que nasceu prematura em 2014,ela é uma guerreira,já passou por muitas coisas e venceu.
    É uma menina esperta,mas ainda não anda. Para continuar o seu tratamento para que ela possa andar. precisamos de 13.000,00,pois esse é o custo do tratamento. não temos condisções de arcar com mais esta despesa.
    Por isso hoje estou aqui pedindo a colaboração de vocês com qualquer quantia, também peço que ore por nós,porque precisamos, eu sei que juntos seremos mais.
    Esse é o link caso for colaborar.
    Atenciosamente
    Célia Lima
    https://www.vakinha.com.br/…/ajude-uma-guerreira-…/contribua

    ResponderExcluir
  30. Toninho...reabri um blog de pensamentos: http://mgpl1957.blogspot.pt/

    Apareça e participe das reflexões!!!

    bj amigo

    ResponderExcluir
  31. Maravilhoso!Aceitei o convite e adorei tua primavera! abração,chica

    ResponderExcluir
  32. Aceito seu convite, Toninho!
    Estamos no Inverno, mas é possível ver as belas flores dos ipês, não é mesmo?
    Feliz Primavera, amigo!
    Ah, amo essa música, viu? Me bate uma saudade não sei de quê!

    Linda semana!

    Bjks

    ResponderExcluir
  33. Eu costumo brincar que "sou filha da primavera", pois nasci durante essa bela estação do ano. Com certeza eu vou! rs
    Ótima semana. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  34. Oi Toninho !
    Linda poesia !!!
    Gostei muito !
    Parabens meu Amigo.
    Grande abraco.
    GLUOSNIS - LITHUANIA

    ResponderExcluir
  35. Oi Toninho!
    Linda a música, linda a foto e linda a sua poesia.
    Parabéns!
    Bjsss amigo e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  36. Que lindo Toninho, uma das minhas preferidas a primavera!
    Um abraço
    Amara

    ResponderExcluir
  37. Vou você ver a Primavera...
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  38. Um poema tão belo como o é a primavera que tanto ador.
    Vou consigo amigo, ver a primavera
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  39. Eu amo a primavera, afinal foi nessa estação que eu nasci. Linda sua poesia e essa música do Beto Guedes é tudo de lindo. Grande bj e obg pelo carinho.

    ResponderExcluir
  40. Toninho:
    Fez uma tocante participação, cheia de emoção e sensibilidade.
    Receba meus aplausos...
    Bjokas.:
    Sil

    ResponderExcluir
  41. Toninho...um poema bem primaveril com aromas e cores poéticas!
    Gostei...bj

    ResponderExcluir



Obrigado pela sua visita.
Alguma dificuldade ou desconforto neste blog como tamanho de fonte, dificuldade de comentar, links maliciosos etc favor comunicar para corrigir.
Caso não tenha um blog poderá comentar como anonimo e no fim colocar seu nome ou não para que possa agradecer.
Fique a vontade!
Meu abraço de paz e luz.