sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Espelha-se e aprende.


Os momentos mais felizes da minha vida foram aqueles, poucos, que pude passar em minha casa, com a minha família. - Thomas Jefferson.


Nesta minha vida aprendi
que a cada dia a vida se vai,
minha mãe era deusa, eu cri.
e vivo a espelhar-me no pai.

Os amigos são para sempre,
em comunhão eternamente.
Se falha sinto-me impotente,
mas refaço laços belamente.

Ter a sabedoria de espelhar,
na família e boas intenções
evite o teu espelho quebrar.

Ela é suporte na caminhada
a inspirar todas as execuções
Que faz suave nossa jornada.

Toninho

19/08/2016
meu outro blog toninhobira


A família jamais se eximirá de ser uma concentração de pessoas envolvidas pelo diálogo e cooperação. Que a dor de um seja a dor de todos.  A cada um cabe estimular o sentimento de semelhantes numa verdadeira e revolucionária comunhão. Que esteja protegida de toda massificação oriunda do bombardeio dos meios de comunicação.
*****************

Meus parabéns Norma por 7 anos nesta grande família. 

Postagem homenagem ao blog da Norma Emiliano pensandoemfamilia no seu Sétimo aniversário. Ela uma Terapeuta de Família com belas postagens sobre o assunto e sempre nos convida às reflexões com interações. Conheça e siga. 

********************************************
A todos um feliz fim de semana.
Haja paz na família.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Estabilidade emocional




Todo ser busca a estabilidade emocional, para isso exercita um otimismo, porém sem postura ilusória, a calma que não é condescendência. Para o sucesso há que se viver da tolerância, dosar emoções respaldado em lógicas de pensamentos. Buscar atividades que exercitam o corpo e que nunca se permita trilhar o caminho sombrio da apatia. Acreditar no próprio potencial é sempre um caminho que pode nos levar a este estado de espírito onde há a crença num Deus, que nos conforta e inspira a conhecer as adversidades e de como vencê-las ao longo de nossa jornada.

Na vida também temos um elemento que nos trava, o apego exagerado. Este leva a pessoa inclusive a perder a vida, como nos casos de assaltos, onde as pessoas colocam suas vidas em risco na tentativa de reter um bem, seja um aparelho de telefonia de ultima geração, uma joia ou um carro adquirido com muito esforço. Ainda que o carro tenha um seguro confiável, fica sempre um fogo do apego na hora de ver seu bem fugir de suas mãos. E quem não viveu este descaminho, fica a questionar e imaginar, qual seria a sua reação. A receita é sabida, mas com emoção pouco se pode fazer, quando esta fraqueja. Autocontrole é o que pensamos ter.

Diante todas as armadilhas da vida com caminhos sinuosos e escorregadios nasce um ser inabalável, que enfrenta sem desespero as condições mais adversas possíveis e estará cada vez menos vulnerável e conseguirá manter a calma e solucionar cada problema com maior naturalidade, acredita na vitória no passo seguinte é o ser dotado da resiliência, que se aproxima da inteligência emocional. Para este ser o mundo azul é uma possibilidade diante do controle das emoções, no mais lindo exercício da tolerância em saber das não potencialidades do outro e ainda assim, manter uma serenidade e calma, que não deixa contaminar as relações.

O mundo violento cruel com muitos povos, nos impõe um sentir emocionalmente agredidos, violentados em nossos sonhos, esta constatação faz nos leva buscar métodos que nos propiciem estabilidade. E vem de Deus esta força, que muitos adquirem para obter esta excelência sobre as emoções. E movidos por esta fé e crença que subimos e surfamos nesta onda azul que nos leva ao mais desejado sentimento de estabilidade emocional.





Toninho
16/08/2016


**********************************

Com este texto concluo minha participação na linda festa azul do blog  idade-espiritual da Rosélia em seu Sétimo aniversário espalhando espiritualidade. Parabéns amiga por aglutinar tantas almas perfumadas e que possa estar por aqui por mais Sete anos e depois mais sete.


  A todos uma feliz 
semana abençoada.